Manter um condomínio funcionando em plenas condições não é tarefa fácil. Os problemas começam desde
o mau uso dos equipamentos dos ambientes compartilhados, falta de gestão das tarefas e principalmente pela falta de manutenção nas áreas comuns.

Muitos condomínios ainda contam com um único zelador responsável por todas as tarefas, isso faz com que o zelador fique sobrecarregado e apenas realize o que os olhos podem ver.

Realizar manutenções preventivas tem como objetivo principal evitar a degradação do prédio, minimizar os custos futuros que são bem menores do que os custos de correção, garantir o bom desempenho das instalações do condomínio e priorizar a segurança do ambiente.

Não podemos nos esquecer dos outros tipos de manutenção como a manutenção preditiva, que é feita com base no estado do equipamento e é realizado um acompanhamento constante para evitar a quebra ou falha durante o seu funcionamento.

Já a manutenção corretiva corrige um problema existente. Este é o caso mais comum dentro de um condomínio,
normalmente esse problema é algo que poderia ter sido evitado, ou monitorado com o tempo, mas não recebeu a devida atenção e acabou sendo danificado. Assim é necessário o reparo ou a substituição do equipamento em questão. Isso se aplica para pinturas, portões, interfones, luminárias, entre outros itens.

Independentemente do tipo de ação que você irá realizar, você deve contar com uma equipe qualificada e preparada para executar os trabalhos, pois apenas um trabalho bem feito garante que a manutenção dure por mais tempo e deixe o local seguro para todos.